segunda-feira, 4 de julho de 2011

Aracnofobia

Não, esse não é um um post sobre um filme, e um post sobre uma "doença", chamada aracnofobia
Aranha Devoradora de Homens (Mentira!)


Para você uma aranha pode não se nada, mas para quem sofre dessa "doença" uma aranha e como um mostro de oito patas devorador de cerebros, em casos mais graves, a pessoas sente medo apenas de visualizar uma foto do bicho (quem tem isso já deve estar tremendo em casa)
Os sintomas variam entre transpiração, respiração acelerada, taquicardia e náusea,
A unica explicação para este medo, (e para a maioria dos medos) é a questão de sobrevivencia, já que  algumas delas podem te matar em pouco tempo. Seu veneno contém proteínas, polipeptídeos e aminas. Algumas dessas substâncias são capazes de interromper a comunicação entre o sistema nervoso e os músculos, causando paralisia em suas presas.
Outras, podem causar morte das células, levando a necrose. Depois que a presa está morta, a aranha injeta enzimas de sua boca dentro do corpo da vítima, provocando a dissolução do seu conteúdo, que será em seguida sorvido pela aranha.


Felizmente (pra nós pelo menos) a aranha mais mortal vive nos EUA

Brown recluse spider - essa sim é perigosa

Agora um conto só pra não passar em branco, não tem medo, mas é bacana

Um conto Tibetano fala de um estudante de meditação que, enquanto meditava em seu quarto, pensava ver uma assustadora aranha descendo à sua frente. A cada dia a criatura ameaçadora retornava cada vez maior em tamanho. Tão terrificado estava o estudante que finalmente foi ao seu professor para relatar o seu dilema:

"Não posso continuar meditando com tal ameaça sobre mim," disse ele tremendo de pavor. "Vou guardar uma faca em meu colo durante a meditação, de forma que quando a aranha aparecer eu possa matá-la!"

O professor advertiu-o contra esta idéia:

"Não faça isso. Faça como eu lhe digo: leve um pedaço de carvão na sua meditação, e quando a aranha aparecer, marque um 'X' em sua barriga. Depois disso venha até mim."

O estudante retornou à sua meditação. Quando a aranha novamente apareceu, ele lutou contra o impulso de atacá-la e em vez disso fez como o mestre sugeriu. Então correu para a sala de dele, gritando:
 "Eu a marquei na barriga! Fiz o que me pediu! O que faço agora?"
 O professor olhou-o e falou:
 "Levante a túnica e olhe para sua própria barriga."
 Ao fazer isso, o estudante viu o "X" que havia feito.


(Nota: odeio insetos...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário