quinta-feira, 14 de julho de 2011

Conto decente

Finalmente achei um conto decente pra postar aqui.

Você está deitado em sua cama, o zumbido monótono do seu ar condicionado é a única coisa que separa você do silêncio total.
Você sabe, que esse silêncio em particular, que é tão pesado e tão denso, é quase equivalente a um ruído alto em si? O tipo de silêncio onde você poderia ouvir um alfinete cair a três quartos de distância, o tipo de silêncio que enche seus ouvidos com o som do seu batimento cardíaco  quando você coloca seu ouvido
contra o seu travesseiro. Esse tipo de silêncio.

O zumbido monótono é um ruído que você pode ouvir, um ruído que normalmente passa despercebida, até que ele é o unico  ruído. É reconfortante. Uma espécie de ruído branco. Mas, de repente, seu quarto está de volta à temperatura indicada no seu termostato,  como a ventilação faz um ruído surdo. Para seu infortúnio, você ainda não está dormindo, e o silêncio domina o teu quarto
Você deve estar confortado pelo fato de que você poderia ouvir tudo e qualquer coisa seu redor; compensando a falta de visão fornecida pela escuridão. Mas você não está. É neste ambiente muito que  faz com que seu coração bata um pouco mais rápido, torna o seu corpo tenso, sem explicação, e te faz consciente do quando você não está sozinho.

Mas você está sozinho certo? Você esteve ali com os olhos fechados por quase 15 minutos, e você tem certeza de que tudo estava normal em seu quarto antes de você apagar a luz, você é um inteligente. Todos aqueles tests que você fez só reforçaram o que você já sabe, se você estivesse em um filme de terror, você sobreviveria até o fim. Você chegou a até fazer um plano cuidadosamente estabelecido do que você faria em qualquer uma das situações que você já viu em filmes e outro contos. Mas essas coisas não fazem sentido de  qualquer maneira, certo?
Você não está com medo. Ou pelo menos é o que você continua a  dizer a si mesmo.
Mas espere ... o que foi isso? Era um balançar de tecido? Mas, você não se mexeu em sua cama, ou fez qualquer movimento. Você fez aquele barulho? Não, você não poderia ter feito. Você está paralisado em sua cama, duro com um desconforto que não estava presente até este momento. Você deve ter imaginado isso ...
 
Você rola e fica de frente a parede. Longe da vista, longe do coração. Se há algo no quarto com você, ele apenas terá que aceitar que você é muito cansado para lidar com isso no momento. Você ainda está pertubado com o  mal-estar de  ouvir o  ruído novamente. Desta vez, o ruido é acompanhado por um barulho seco no chão.
 
Seu coração pula em seu peito ... você realmente ouviu isso? Não.
 Você realmente deveria parar de jogar jogos de survival horror tão tarde da noite, isso mexe com o seu cérebro. Você é uma pessoa racional, pare de agir de modo tão infantil e apenas durma.
Você fecha os olhos com força, em silêncio, esperando que o sono o leve embora logo. Você está praticamente implorando para a segurança do mundo dos sonhos.
Você está fugindo, mas não há nada lá ... certo? Você está apenas cansado. Eu sei, eu sei.
Como seus olhos estão bem fechados, você se torna consciente de que não importa se você quer ou não você não pode mais mover seus braços e pernas. 
Agora, mais tenso do que nunca, o pertubador som ecoa por todo o espaço novamente. O farfalhar de tecido, seguido de um baque suave no chão. Involuntariamente você está segurando sua respiração agora, os olhos fechados tão firmemente quanto possível. Você tem uma vontade infantil de puxar o cobertor sobre sua cabeça. Você está imaginando tudo isso! É tudo na sua cabeça, eu pensei que você fosse melhor que isso.
Seu coração está batendo alto em seus ouvidos agora, mas não alto o suficiente para abafar o som repetitivo  se aproximando agora do outro lado da sala. O que é isso raspando? Talvez você deixou algum papel no chão. Que tem que ser isto! em que ele  bate? Provavelmente no gato ou no cão, ou algo assim. Eles provavelmente entraram  quando você não estava olhando antes de você fechar a porta. Sim, você está apenas paranóico.
 
O ruído agora está perto de um pé de sua cama, e de costas para ele, você não se atreve a se virar para investigar, não que isso seja um boa ideia a única luz no seu quarto é o brilho opaco do seu celular na mesa de cabeceira ao seu lado, você conectou-lo antes de ir para a cama lembra-se? Mas você não se atreve a virar e olhar, não há nada lá de qualquer maneira.
Minutos que parecem horas passam com você encarando sua parede, dura como uma tábua, seu corpo incapaz de cooperar e se mover. Você não ouve o ruido a algum tempo, desde que ele parou no pé da sua cama. Você sabe que não há nada lá, que você é bobo.
É esse silêncio. que esta brincando com você. Você realmente deve ter deixado alguma musica tocando, ou algum assim, ok talvez da proxima vez .
 
De repente, um estrondo familiar ecoa através da sala, seguido por familiares zumbidos. Você expira profundamente, o seu corpo relaxar como você é inundado com alívio. Graças a Deus que acabou, agora você pode finalmente dormir em paz. era realmente o silencio brincando com você. Você vira e abrie os olhos para verificar as horas em seu celular acesso, deve ter se passado uma hora desde que você foi para a cama.
Então você é cumprimentado cara a cara com, com um sorriso de orelha a orelha. olhos mal iluminados olham para você
Ah, eu vejo que você ainda está acordado.

---FIM---

(desculpem pela pessima tradução do texto, ainda não sou mestre em ingles)
E ai, ainda conseguem dormir a noite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário